terça-feira, 3 de julho de 2012

Veneza: mercado de frutas e verduras

Cheguei ontem a Veneza e fiquei impressionada com a cidade, as construções, o mar! Na verdade nada do que eu falei até aqui sobre me perder nos lugares faz o menor sentido depois de andar por Veneza. Aqui realmente você se perde o tempo todo! Ainda bem que eu já vim com a informação (obrigada Alice!) que não era para me importar, porque no final dá certo.

Ao mesmo tempo que é linda, é lotada de gente e está um calor louco, que eu nunca vi igual no Brasil. Ontem nem as igrejas conseguiam me reenergizar do cansaço da cidade.

Então hoje resolvi fazer diferente e comecei o dia pelo mercado! Tem menos turista e mais gente da cidade. Tem que ir cedo, logo, mais fresco. Diversão garantida!

Abaixo as fotos e impressões do mercado de frutas e verduras de Veneza:


Visão geral das barracas (tem a parte de peixe também, não fotografada...)


Flor de abobrinha! Prometo voltar pro dahorta com pique total para cultivar a flor (descobri que tem que arrancar toda a planta, como se vê na foto, logo plantar o dobro!). E por aqui tem muitas receitas com a flor, até mesmo na pizza.



Veja você que a nossa alface americana aqui é brasiliana! Adorei!


Por último a flor de alcachofra, vendida na banca de flores. Linda assim.

2 comentários:

  1. Sopa de flor de abóbora é das coisas mais deliciosas. Parece que a gente tá comendo nuvem. Com pedacinhos de amêndoa, humnm, é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Vou ter que achar isto por aqui! Se não é mais um motivo para cultivar a flor de abobrinha na fazenda!

    Vi em alguns lugares a flor empanada, com queijo dentro, bom também...

    Nuvem, é isso!

    ResponderExcluir